Diogo Ramos | Bem-vindo

Bem-vindo

Esta é a pagina oficial do Diogo Ramos, arqueiro do Real Sport Clube, participa actualmente no Campeonato Nacional de Tiro ao Ar Livre e Campeonato Nacional de Tiro em Sala da Federação Portuguesa de Tiro com Arco (FPTA).

In Radio Ocidente online (14 Jul. 2014)

O arqueiro Diogo Ramos, atleta do Real Sport Clube (Massamá) sagrou-se, no passado domingo 13 de Julho, campeão nacional de tiro com arco na categoria Recurvo Júnior (homens) ao vencer a Final Round disputada no campo principal do Jamor.
Com apenas 17 anos, o arqueiro do Real Sport Clube, soma já 12 títulos nacionais individuais e três títulos colectivos, obtidos nos 13 campeonatos nacionais que disputou desde que se iniciou na modalidade.
Diogo Ramos iniciou-se na modalidade em Setembro de 2008, na altura com 11 anos, tendo demonstrado desde o primeiro momento sua qualidade como arqueiro.
Desde então participou em 77 provas tendo conquistado 64 primeiros lugares, 9 segundos lugares e 3 terceiros, tendo desistido nas duas das restantes provas.
Até à data Diogo Ramos, obteve 12 títulos nacionais individuais e três colectivos bem como um título individual Europeu, tendo batido oito recordes nacionais individuais e sete por equipas assim como dois máximos nacionais.

 

 

In Cidade Viva (17 Dez. 2013)

O jovem arqueiro do Real Sport Clube, Diogo Ramos, venceu este domingo, a 6ª prova do campeonato nacional de tiro com arco.
Este atleta que tem somado vitórias e títulos nesta modalidade obteve agora, a sua quarta da época, na categoria de Recurvo Júnior Homens, passando assim a ocupar o primeiro lugar da tabela com 192 pontos, encontrando-se em segundo lugar o seu colega de equipa Luís Gonçalves com 184 pontos, e em terceiro lugar Guilherme Almeida com 152 pontos.
Os três arqueiros bateram pela terceira vez consecutiva o recorde nacional de sala na categoria de Recurvo Júnior Homens que passou para 1639 pontos, mais 24 pontos que o anterior.


In Tudo sobre Sintra (4 Dez. 2011)

A equipa de arqueiros do Real Sport Clube, constituída por Diogo Ramos, Luís Gonçalves e Guilherme Almeida, bateu no Domingo o recorde nacional na categoria de Recurvo Júnior Homens ao somar 20 pontos (1615) à anterior marca também conquistada pelo trio na prova anterior. Diogo Ramos, de 16 anos, e Luís Gonçalves, de 19 anos, foram recentemente convocados para integrar o grupo de competição da Selecção Nacional Sénior com o objectivo de se qualificarem para o campeonato da Europa de tiro com arco que se irá realizar de 21 a 26 de Julho, na Arménia. Por sua vez, o arqueiro Guilherme Almeida, 17 anos, foi integrado no Grupo Jovem da Selecção Nacional, assim como os arqueiros David Ferreira, 18 anos e Gonçalo Freitas, 19 anos, ambos na categoria de Compound Júnior.

 

 

In Tudo sobre Sintra (28 Nov. 2013)

O atleta do Real Sport Clube de Queluz, Diogo Ramos, foi convocado pela Federação Portuguesa de Tiro com Arco para integrar o grupo de competição na categoria de Recurvo Sénior Homens com vista à preparação para o Campeonato da Europa de 2014 da World Archery, que terá lugar entre os dias 21 e 26 de Julho, em Echmiadzin, na Arménia. "O arqueiro de 16 anos, que já em 2011 se sagrou campeão europeu na categoria de Freestyle Recurve Júnior Masculino, vê assim reconhecido o trabalho realizado ao longo dos cinco anos, tornando-se no mais jovem arqueiro a integrar o grupo de competição sénior.


In Jornal de Sintra Online (26 Nov. 2013)

A equipa júnior de tiro com arco do Real Sport Clube (Diogo Ramos, Luís Gonçalves e Guilherme Almeida) bateu no passado domingo 25 de novembro de 2013 o recorde nacional de sala da sua categoria com um total de 1595 pontos (+31 pontos). O anterior recorde (1564 pontos) não era batido há 31 anos.

 

 

In Tudo sobre Sintra (16 Jul. 2013)

O arqueiro Diogo Ramos, de 16 anos, conquistou o terceiro título consecutivo de Campeão Nacional de Tiro com Arco ao Ar Livre, na categoria de Recurvo Cadete Homens, após vencer a Final Round de Campo 2013 que decorreu no passado domingo, 14 de Julho, no campo principal do Sport União Sintrense. O atleta do Real Sport Clube, que iniciou a sua carreira desportiva no final de 2008, passa assim a contar no seu palmarés com 10 títulos nacionais e um título europeu, conquistado em 2011 no campeonato da Europa de Tiro de Campo que decorreu em Portugal, contando ainda com 10 recordes nacionais e dois máximos nacionais obtidos nas várias categorias em que participou até à data.


In RealSportClube.com (12 Dez. 2011)

O arqueiro, que se sagrou Campeão Europeu de Tiro de Campo foi homenageado pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP) na 16.ª Gala do Desporto, no passado dia 8 de Novembro, no Casino do Estoril.
O menino que, por brincadeira, apenas queria construir flechas com ramos de árvores transformou-se num jovem atleta que soma títulos no Tiro com Arco.
Diogo Ramos começou a atirar há apenas três anos e já leva na bagagem um currículo invejável: este ano sagrou-se Campeão Europeu na categoria de Freestyle Recurvo Júnior Masculino e conquistou quatro títulos de Campeão Nacional (Tiro com Arco ao Ar Livre, Tiro de Campo, Tiro de Caça e Tiro em Sala.
/...

 

 

In Sintra Desportivo (16 Out. 2011)

Diogo Ramos é um jovem de 14 anos de idade que em setembro de 2008, ou seja com 11 anos, iniciou a prática do Tiro com Arco no Real Sport Clube. É desde 2009 campeão nacional e este ano conquistou o título europeu em tiro de campo.
/...


In Sintra Desportivo (4 Out. 2011)

O arqueiro do Real Sport Clube, Diogo Ramos, bateu no passado domingo dia 2 de outubro, 3 recordes nacionais na categoria de Recurvo Cadete Homens em sala, ao vencer a prova que decorreu no pavilhão gimnodesportivo da Azambuja.
O jovem de Queluz, que já nas duas anteriores provas se tinha aproximado dos anteriores recordes (281 e 553) obtidos pelo arqueiro Rui Tecedeiro em fevereiro de 1997, superou os mesmos e estabeleceu as novas marcas em 290 para o recorde parcial e 577 para o recorde Nacional. Além destas duas marcas, o mesmo estabeleceu ainda, em equipa com os arqueiros Ricardo Ferreira (474) e Guilherme Almeida (418), o novo recorde nacional por equipas da mesma categoria estabelecendo a marca nos 1469 pontos, mais 96 pontos que o anterior recorde pertencente aos arqueiros Manuel Gil, Alban Lucereau e Emanuel Parsot, estabelecido em outubro de 2006. Com estes, são já seis os novos recordes nacionais que o arqueiro estabelece este ano.

 

 

In Sintra Desportivo (19 Set. 2011)

O arqueiro do Real Sport Clube venceu, no domingo, a 2.ª prova a contar para o campeonato nacional de tiro com arco em sala, contabilizando assim 11 vitórias consecutivas.
Com esta vitória, o atleta encontra-se à frente no campeonato nacional, somando já 1096 dos 1800 pontos possíveis, mais 613 que o 2.º classificado. De salientar que o apuramento nos campeonatos nacionais de tiro com arco em sala e ao ar livre se faz pela soma das três melhores pontuações obtidas em provas classificativas e embora seja 600 o máximo de pontos possíveis em provas de sala, desde 1997 que o record nacional na categoria de recurvo cadete homens é de 553 pontos.


In Sintra Desportivo (16 Set. 2011)

O arqueiro de Queluz, Diogo Ramos, venceu no passado domingo, 11 de setembro, a primeira prova a contar para o campeonato nacional de tiro com arco em sala, que decorreu no pavilhão Rainha D. Leonor (Caldas da Rainha).
Muito embora o seu adversário direto não tenha participado nesta prova, o arqueiro do Real Sport Clube não baixou a guarda obtendo 550 pontos, menos 3 pontos que o atual recorde nacional da sua categoria.

 

 

In Cidade Viva n.º 80 (25 Ago. 2011)

Diogo Ramos, jovem atleta, arqueiro do Real Sport Clube com apenas 14 anos, sagrou-se campeão europeu de Tiro de Campo na classe freestile recurve júnior masculino.
Este jovem arqueiro que ainda no passado mês de Julho tinha conquistado o titulo de campeão nacional de tiro com arco ao ar livre na categoria de recurvo cadete homens, prepara-se agora para revalidar os títulos de campeão nacional de tiro com arco em sala, tiro de campo e tiro de caça.


In Cidade ViVA (5 Jul. 2011)

O arqueiro do Real Sport Clube, Diogo Ramos, sagrou-se este fim de semana, como campeão nacional de tiro com arco ao ar livre na categoria de Recurvo Cadete Homens.

No passado dia 3 de Julho, decorreu no campo pelado de Caldas da Rainha, a 4ª e ultima prova Duplo 70 a contar para o campeonato nacional de tiro com arco ao ar livre.
/...

 

 

In Sintra Desportivo (27 Jun. 2011)

No passado dia 26 de Junho decorreu, no campo de futebol da Câmara Municipal da Azambuja, a 3.ª prova Duplo 70 a contar para o Campeonato Nacional de Tiro com Arco ao Ar Livre.
Apesar das altas temperaturas que se registaram durante o decorrer da prova, o arqueiro Diogo Ramos completou a mesma com o total de 580 pontos, obtendo assim mais 20 pontos que o seu adversário directo. Com mais esta vitória, o arqueiro do Real Sport Clube parte para a última prova do campeonato, que se realizará em Caldas da Rainha já no próximo domingo dia 3 de Julho, com a vantagem de 38 pontos sobre o segundo classificado.


In Jornal de Sintra Online (15 Dez. 2010)

Decorreu no passado dia 11 de Dezembro de 2010, a 4ª Gala da Federação de Arqueiros e Besteiros de Portugal.
Na cerimonia, que decorreu no Hotel Santo Amaro em Fátima, o arqueiro Diogo Ramos, do Real Sport Clube, recebeu as medalhas de campeão nacional de tiro de campo e tiro de caça assim como os diplomas referentes ao recorde nacional de field, recorde nacional de hunter, máximo nacional de distancias desconhecidas e máximo nacional de 3D.

 


Inicio

Divulga também a tua página
GoStats.com — Free hit counters